Vem aí! O 5º Concurso de Poesia Avante Brasil

Com o tema “O esporte como forma de inclusão”, vem aí a 5ª edição do Concurso de Poesia Avante Brasil. Nesta edição, o Concurso conta com três categorias e prêmios incríveis para os campeões. O sub-9 integra crianças de 7 a 9 anos, já o sub-11 conta com os beneficiários de 10 e 11 anos e o Sub-15 os alunos de 12 a 15 anos.

Além disso, serão três fases, com duas eliminatórias: Interna, Regional e Nacional. Na fase interna, entre os dias 4 e 11 de março, os beneficiários escrevem as poesias e entregam aos professores, que farão o primeiro filtro. Cada núcleo entregará ao Concurso 15 poesias, sendo 5 por categoria. Os 15 selecionados seguem para a fase Regional, com profissionais da área para avaliar e definir os competidores nacionais. Como em toda edição, o Concurso contará com padrinhos que incentivarão os beneficiários a participar e escrever poesias criativas.

Na cerimônia, estes padrinhos entregarão os certificados e prêmios, com a presença de todos os beneficiários participantes e convidados. Com a disputa final a nível Nacional, o Concurso terá a votação aberta ao público. Estas poesias serão exibidas aqui no site do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC).

Posts Recentes