Quem Somos

Fundado em 2012, o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) desenvolve ações sociais e educativas em comunidades e escolas, contribuindo com a formação de cidadãos dignos, valorizando as crianças e adolescentes enquanto seres humanos, oferecendo práticas esportivas e culturais, além de acompanhamento escolar e conscientização de valores morais.

Iniciado em julho de 2023 ano, o ciclo 2023/2024 conta com 27 núcleos ativos, sendo que 16 são situados em Minas Gerais, seis na Bahia, dois no Rio de Janeiro, um na Paraíba, um em Rondônia e um em Sergipe. Cada um dos projetos atende, com um professor e um estagiário, 150 crianças e adolescentes, no contraturno escolar. Os beneficiados recebem um kit de uniforme com camisa, short e meião gratuitamente.

Os projetos são de iniciativas do Instituto, com patrocínio de empresas que fomentam o esporte e cultura, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Servir com excelência, por meio do esporte e cultura, formando cidadãos éticos, solidários e competentes.

Ser referência nacional na prestação de serviço para sociedade por meio de projetos esportivos e culturais.

Inovação, criatividade, gestão participativa e responsável, honestidade, comprometimento e transparência.

Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez, transparência e integridade.

Exercer a cidadania, contribuindo por meio do esporte e cultura, para o desenvolvimento da sociedade e respeito ao meio ambiente.

Valorizar e seguir os princípios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade institucional

Garantir o direito ao acesso às práticas esportivas e culturais a crianças e adolescentes, proporcionando um tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando o desenvolvimento pessoal, o respeito, colaboração e a autoestima.