Com iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), patrocínio da Ferreira Costa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns e da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), o projeto retomará as atividades para crianças e adolescentes.
Com atividades gratuitas no contraturno escolar, o núcleo tem capacidade para atender 150 meninos e meninas de 7 a 15 anos, com as modalidades de futsal e voleibol. Sob a coordenação de Leandro Moura, o projeto vai para seu quarto ano na cidade e prevê um ciclo de atividades trabalhadas com foco além do esportivo. Os beneficiados terão acesso a iniciativas educativas, ações ambientais e concursos de poesia.
Com boas perspectivas para o período 2021/2022 do projeto, Leandro destaca a importância da iniciativa. “Nosso trabalho é feito com muita responsabilidade e vontade de proporcionar aprendizado e qualidade de vida para os nossos beneficiados. Estamos desenvolvendo um bom trabalho e tenho convicção de que os frutos serão colhidos por estes jovens atendidos.”, ressaltou.
As aulas em quadra serão iniciadas e o professor do núcleo, Natan Peixoto, destaca as expectativas para o início do ciclo “Com a volta das atividades presenciais, a expectativa é que o projeto possa acolher e fortalecer ainda mais o vínculo e a confiança já existente no projeto. Estamos aqui para promover saúde, integração e socialização para os jovens de Garanhuns.”, disse.
O núcleo está cadastrando os alunos e restam poucas vagas. As atividades acontecem na quadra da AESGA e, os que ainda não se inscreveram, devem levar presencialmente documentos de identificação, foto 3×4, atestado médico e boletim escolar.