Lançamento do ciclo 2022/2023 marca oficialmente o início das atividades do IBEEC em Ouro Preto

Dia 29 de novembro foi oficialmente o início do ciclo 2022/2023 no núcleo Ouro Preto. Com patrocínio da Vale e apoio da prefeitura municipal, o núcleo está em seu primeiro ano de atividades com vagas para 150 meninas e meninos de 7 a 15 anos e aulas de futsal e vôlei totalmente gratuitas.

O evento de lançamento aconteceu na Escola Municipal José Estevam Braga, no distrito de Engenheiro Correa, onde também acontecem as aulas. Todos os beneficiários receberam o kit uniforme completo com camisa, short e meião e também receberam os materiais esportivos que serão utilizados nas aulas.

“É um prazer ter esse projeto em nossa escola porque contempla uma trajetória de muitos anos. Uma conquista que nós recebemos, principalmente por nossos alunos serem da zona rural. Ter essas modalidades na escola, graças a Deus temos um espaço muito bom que é a quadra feita pela Vale. É muito bom a gente poder estar recebendo esse projeto que é uma somatória para os nossos alunos!”, relatou a coordenadora da Escola Municipal José Estevam Braga, Tatiana Nobis.

Os beneficiários também estão muito felizes com a chegada do projeto em Ouro Preto. A beneficiária Maria Clara disse que o projeto alinha a educação com a diversão “Eu acho muito legal, faz bem para a saúde das crianças e isso é incrível. Dá pra gente brincar e se divertir”.

O representante da patrocinadora Vale, Leonardo Bartolozzi, também ressaltou a importância do projeto para as crianças e adolescentes e também para a comunidade, “Evento importante de perspectiva de crescimento para as crianças através do esporte. A Vale entende que isso é muito benéfico e importante para a formação dessas crianças e, consequentemente, acaba mobilizando toda criançada e a comunidade local. Nós parabenizamos o IBEEC pela iniciativa e pelo trabalho. A Vale com certeza valoriza esse tipo de iniciativa”

A Vale também patrocina projetos do IBEEC nas cidades de Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Congonhas, Jeceaba, João Monlevade e Nova Lima.

 

Posts Recentes