Cerimônia de premiação reúne beneficiários e familiares no núcleo Sarzedo

Na manhã da última terça-feira, 05, os beneficiários do núcleo Sarzedo se reuniram para o fechamento do 4° Concurso de Poesia IBEEC. Na quadra do núcleo, os vencedores das etapas regionais e nacionais foram premiados. O evento contou ainda com a participação de Germana, representando a patrocinadora NTS. 

Com estreia no concurso, os beneficiários retrataram seu dia-a-dia ao redigir poesias com o tema “A importância do projeto na minha comunidade”, em que abordaram o auxílio a trilhar uma carreira no esporte, socialização, saúde, bem estar, presença na escola, cooperação e muitos mais.

Estiveram presentes os 9 ganhadores da etapa regional, representando a categoria sub- 9, Esther Lopes, Gabrielly Alves, Arthur Miguel, na categoria sub-11, Aléxia Vitória, Vítor Miguel e Lucas Gabriel, já no sub-15, Miguel Campos, Kauany Bianca e Adrian Molzart. Além também da equipe pedagógica da escola, patrocinadores, pais e responsáveis.

O momento foi de destaque também para a aluna Esther Lopes, que além de vencer a etapa regional, também subiu ao pódio na etapa nacional, conquistando o segundo lugar na categoria sub-09 do concurso. Conquistando mais de 1700 votos, ao falar sobre a importância do esporte no auxílio à igualdade de gênero.

“Nós (pais) ficamos muito felizes, tanto com o projeto em si, quanto com o Concurso de Poesia. A gente só tem a agradecer, tanto ao IBEEC, aos patrocinadores e todo muito que trabalha nesse projeto.” disse Viviane Lopes, mãe da beneficiária Esther. 

Com o compromisso de transformar vidas através do esporte, o IBEEC (Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura) promove ações culturais com o objetivo de valorizar o desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes inscritas no projeto. Fomentando a educação através da autonomia das produções criativas.

“Quando a gente acredita na educação, a gente precisa trabalhar para que esse sonho vire realidade, quando eu vejo meus alunos e a comunidade participando desse projeto, eu vejo uma sementinha sendo lançada, semente lançada em solo fértil. Eu só posso agradecer ao IBEEC pela parceria, a NTS por patrocinar. Acreditar! O grande salto da educação é você crer em um mundo melhor.” disse Maria Sueli diretora da E.M. Alaíde de Oliveira Sales.