Capacitação sobre modalidade paradesportiva gera conhecimento para profissionais da área

Realizado no dia 3 de dezembro, o 1º Meeting do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura abordou assuntos relacionados ao futebol de amputados. A modalidade paradesportiva foi inserida aos projetos já existentes na instituição, abrangendo a participação de todos e a inclusão social.

O meeting teve o objetivo de capacitar os profissionais da instituição, assim como aqueles que se interessassem em se inscrever pelo site. Cerca de 30 pessoas se inscreveram e receberão o certificado com carga horária de três horas. A capacitação está disponível gratuitamente no canal do IBEEC no YouTube. Ao todo, o evento online computou 107 visualizações.

O evento abordou as regras da modalidade, aspectos técnicos e táticos, preparação física e prevenção de lesões em amputados. O Diego de Oliveira, professor do IBEEC, no núcleo São Bento Abade, fez parte da capacitação. Ele dividiu a sua experiência no evento online.

“Eu gostei muito das palestras. O assunto abordado foi algo que sempre me despertou o interesse e nem sempre encontramos sobre o tema com facilidade e, assim que vi a oportunidade, me inscrevi no site do IBEEC. Gostei muito dos palestrantes, a gente tem notado que vem fazendo um trabalho muito bacana em Minas Gerais, a nível nacional e até mesmo internacional. Foi passado pra gente a experiência dos atletas e a parte de preparação de treinos. Foi gratificante participar, abriu muito a minha mente e quero fazer alguns cursos dentro da área” destacou o Diego.

O futebol de amputados faz parte do projeto realizado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura, por meio da SEDESE, com o apoio da Associação Mineira de Desporto para Amputados.