O núcleo Teixeira Dias, com o objetivo de apoiar a campanha do Outubro Rosa, solicitou que os alunos participassem da última aula do mês (29/10), com roupas e acessórios de cor rosa. A ação foi tão bem aceita, que os responsáveis dos beneficiados também aderiram à campanha, comparecendo ao núcleo “à caráter”.
A mãe das beneficiadas Eloá e Lavínia, Kênia Campos, compartilhou a história de sua irmã, Luciana Campos, que bateu o ‘sino da cura’ recentemente. Luciana, também deixou sua declaração emocionante, contando sobre sua luta contra o câncer de mama, incentivando a prevenção e reforçando a importância da perseverança e do apoio da família.
O mês de outubro chegou ao fim, mas os alertas da campanha do Outubro Rosa em prevenção e conscientização sobre a saúde da mulher, devem sempre continuar.
“Se ame, olhe para você mesma. Qualquer sinal, seja físico ou psicológico, ligue sua lanterna. A doença está aí, nós temos que combater. O que é descoberto no início, tem tempo para correr atrás da cura. Cuidem de vocês para poder cuidar dos outros!”, ressaltou Luciana.
O Núcleo Teixeira Dias é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura, patrocinado pela Vallourec e White Martins, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e apoiado pela AMCATD.