O Esporte por Um Mundo Melhor, realizado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), acontecerá em Andorinha, Campo Formoso, Itiúba, Maracás e Planaltino
Com aulas totalmente gratuitas, crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, das cidades de Andorinha, Campo Formoso, Itiúba, Maracás e Planaltino vão participar de práticas esportivas e culturais, no contraturno escolar. O projeto Esporte por um Mundo Melhor, realizado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), tem patrocínio da Ferbasa via Lei de Incentivo ao Esporte, acontecerá em Andorinha, Campo Formoso, Itiúba, Maracás e Planaltino.
Os alunos terão acesso a materiais esportivos e receberão ainda um kit de uniforme com camisa, short e meião. O IBEEC oferece práticas esportivas e culturais e contribui com a formação de jovens desde 2012.
“Nos orgulhamos muito de falar que o IBEEC começou com um núcleo em Belo Horizonte, em 2012, beneficiando 100 crianças e adolescentes. Hoje, em 2023, estamos em sete estados brasileiros beneficiando mais de 4 mil pessoas. Esse crescimento se deve às parcerias com empresas sérias e que estão empenhadas no atendimento social, como a Ferbasa. Somando forças com o poder público, nossos projetos chegam onde devem chegar! ”, disse Eduardo Moreira de Souza, diretor fundador do Grupo Avante Brasil, grupo mantenedor do IBEEC outras instituições esportivas.
“A Ferbasa investe em projetos socioculturais nas cidades onde possui atuação, através do seu programa de responsabilidade social, o Aqui Tem Ferbasa, que tem como uma das linhas de atuação o esporte. Assim, incentivar a prática esportiva para crianças e adolescentes, por exemplo, é uma forma de agir em prol da qualidade de vida dessas comunidades”, destaca Ana Lúcia Freitas, analista de responsabilidade social da Companhia.
Para definir o escopo da ação, nos meses de fevereiro e março foram visitadas as cidades de Andorinha, Campo Formoso e Itiúba e no mês de junho, Maracás e Planaltino. Durante as visitas, representantes da Ferbasa e do instituto se reuniram com prefeitos, secretários de esporte e representantes das comunidades locais para apresentar as atividades que serão realizadas.