Com atividades gratuitas no contratuno escolar, o núcleo Alto Paraopeba iniciou o ciclo 2021/2022 com recadastro de beneficiados. As aulas de futsal e voleibol em quadra já começaram mas ainda há vagas. O projeto na região é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com patrocínio da Gerdau, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
No dia 21 de setembro, o coordenador do Instituto, Luciano Rubão, realizou uma visita técnica à escola onde serão realizadas as aulas do núcleo. Na oportunidade, o coordenador também entregou as documentações oficiais do ciclo ao professor Charles Cesário, que segue à frente das aulas. “A nossa expectativa para este segundo ano do núcleo são as maiores possíveis. No primeiro ano de projeto, o Alto Paraopeba alcançou facilmente a meta de 150 beneficiados. Temos certeza que neste novo ciclo repetiremos o feito com excelência e parceria com a Gerdau e com o apoio dos pais, alunos e prefeitura” destacou Luciano.
O projeto atenderá 150 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, com aulas sistematizadas de voleibol e futsal. Este ciclo 2021/2022, é o segundo do núcleo Alto Paraopeba que, apesar do ano atípico, devido a COVID-19, atendeu 150 crianças e adolescentes com atividades presenciais e virtuais. As inscrições para as modalidades de voleibol e futsal foram iniciadas no dia 22 de setembro e seguem abertas enquanto houverem vagas.