Dia 18 de fevereiro marcou o início de mais um núcleo iniciante. Patrocinado pela Gerdau, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, o projeto em João Pinheiro está em seu primeiro ciclo e conta com 150 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos. As vagas são ofertadas para as modalidades de futsal e voleibol e garantem aos beneficiários aulas regulares e uniforme completo para prática esportiva.
Na manhã da última sexta-feira (18.02), cerca de 25 alunos representaram todos os participantes do projeto, no lançamento oficial do núcleo. João Pinheiro é o segundo a receber o evento que também contou com a entrega dos uniformes, que contêm camisa, short e meião para as práticas das modalidades ofertadas.
Carlindo José da Silva, coordenador da Gerdau Florestal na unidade de João Pinheiro representou a empresa patrocinadora ao lado da Raquel Freitas. Assim como o núcleo é iniciante, Carlindo representa a empresa pela primeira vez em um projeto social.
“Para mim é uma grande satisfação estar aqui, até por eu ser morador de João Pinheiro há mais de 10 anos. Este é o primeiro projeto que eu tenho a oportunidade de estar junto, representando uma grande empresa que sempre incentiva e fortalece essa parceria junto aos municípios” disse Carlindo, representante da Gerdau no evento de lançamento.
Além da Gerdau, também estavam presentes o secretário de cultura, turismo e esporte, Joel Pereira , e o subsecretário Afonso Oliveira, que agradeceu ao IBEEC e à Gerdau pelo incentivo ao esporte no município.
“Parabéns ao IBEEC e a Gerdau que sempre incentivam o esporte cultura e lazer. Pela necessidade do munícipio, é muito importante para nós recebermos este projeto, este incentivo. Minha palavra é de gratidão a estas empresas que fomentam o esporte. Gostaria de dizer que a nossa prefeitura, a Casa da Cultura, está de portas abertas para eventos como este” destacou o subsecretário.
Apenas 25 das 150 crianças participantes do projeto participaram do evento de oficialização do núcleo, devido ao aumento de casos de COVID-19. Todas as crianças participantes do projeto recebem o kit uniforme e participam das aulas regularmente de forma gratuita.